Techimage Escola de Fotografia volta para Belo Horizonte

Boas novas, escola ícone do ensino fotográfico no Brasil está de volta em BH, no bairro Belvedere.

untitled-1.jpg

Local de fácil acesso, tranquilo, seguro e fácil de estacionar.

belvedere_004.jpg

Fotografia de André Tanure (projeto Belvedere Contemporâneo), ex aluno Techimage BH

A escola terá cursos direcionados para os iniciantes na fotografia, cursos vip (professor e aluno) e avançado  profissionalizante.

Será inaugurada neste mês de abril, com a 1ª turma no curso Olhar e Prática Fotográfica – COR direcionado para os fotógrafos iniciantes.

O endereço da Techimage de BH é:

Belvedere Mall – Av. Luiz Paulo Franco 1065, lj 23, ao lado do BH Shopping

31 2555-0214 /4062-0214

About these ads

3 comentários

  1. 1. Dia 08 de Agosto de 2010 – Expedições Cachoeira Álvaro Antônio e Cachoeira das Pitangueiras – Saída as 8h do Centro Integrado de Operações no Barreiro em BH. Local de fácil acesso. (Via Geraldo Dias s/n – Prox. Conjunto Pomgelupe – Bairro Urucuia – Barreiro de Cima)

    Obs; Veículos liberados para acesso ao Centro Integrado – Local da saída .

    Regulamento:

    • Não será permitido animais domésticos
    • Não será permitido uso de pipas ou papagaios confeccionados de plástico e com cerol.
    • Não é permitido colher flores, plantas, pedras ou qualquer espécie de animal do Parque
    • Não será permitido jogar pontas de cigarro ou outros formas de resíduos (lixo) no parque.

    Recomenda-se:

    • Usar protetor solar
    • Usar boné
    • Usar calças compridas
    • Tênis confortável
    • Levar garrafa de água
    • Levar um saco de lixo
    • Fazer um lanche leve a base de frutas e sucos.

    Dicas:

    Para limpar o minério de ferro usar detergente de cozinha

    O que fotografar?
    Tenho especial interesse por fotografia de natureza, sejam fotografias macro (de coisas pequenas), sejam fotografias de paisagens.
    Existem atrativos que merecem ser fotografados em todo o parque! Desde o nascer do sol até o anoitecer, cada raio de luz ilumina detalhes da natureza que possuem rara beleza.
    A neblina da manhã cria efeitos muito interessantes entre as árvores, que deixam passar apenas alguns raios de luz por suas copas.
    O lago abriga em suas margens uma grande quantidade de caves de grande beleza. Além dessas, pode-se encontrar beija-flores, bem-te-vis, sabiás, gaviões, pica-paus e muitas outras.
    As frondosas árvores que margeiam as alamedas impressionam por suas formas grandiosas, troncos com formas e texturas muito interessantes. As flores podem ser encontradas o ano todo.
    É possível visitar o Parque todos os dias da semana com o objetivo de fotografar natureza, encontrando paisagens e situações completamente diferentes a cada vez!
    Muitas vezes caminhamos olhando apenas o que está logo à frente, tomando cuidado para não tropeçar ou cair em buracos.
    Isso é importante para evitar acidentes, mas pode nos levar a perder belíssimas paisagens ao nosso redor!
    Ao passear no parque procure estar atento aos pequenos detalhes e também à paisagem que o cerca!
    Especialmente no entardecer e amanhecer busque o Sol!
    Procure luzes, sombras, reflexos, elementos interessantes no horizonte…
    Valorize o céu e as nuvens, ou a ausência delas!
    Tente registrar os elementos representativos do local em que você está: estátuas, monumentos, fontes…
    Fotos desse tipo são um “mapa” que indica a localização de elementos interessantes que serão fotografados mais de perto.
    Elas mostram onde você esteve!
    *Flores
    As flores são relativamente fáceis de fotografar, pois não fogem como as aves e outros animais. Elas são encontradas nas árvores… crescendo em todo lugar.
    Não é preciso nenhuma lente especial para fotografá-las. Câmeras compactas usadas da forma correta produzem imagens maravilhosas.
    As flores estão ali, paradas, esperando! Aproveite essa situação e planeje a sua foto. Dê a volta ao redor da flor, escolha a posição em que o fundo é mais agradável.
    Observe a direção da luz. Busque uma posição em que as cores e formas da flor sejam valorizadas pela iluminação.
    Caso você queira fotografar detalhes da flor, configure sua câmera para a função MACRO (geralmente indicada por uma florzinha). Esse recurso possibilita que você aproxime a câmera do objeto a ser fotografado, obtendo foco em uma distância que em outras regulagens não é possível.
    Experimente! Varie a composição! Fotografe em diferentes posições!
    Analise o resultado de cada foto! Aprenda com cada clique!
    * Árvores
    Geralmente olhamos para elas de longe ou caminhamos em sua sombra sem prestar atenção em seus detalhes.
    Nos parques, por serem plantadas de forma nativas elas costumam apresentar belas formações muito fotogênicas.
    Afaste-se delas e busque padrões em sua distribuição. Você poderá fazer algumas fotos bastante interessantes.
    Por outro lado, aproxime-se delas e observe a textura de seus troncos. Elas formam desenhos abstratos muito bonitos.
    Por fim, olhe para cima! Observe a trama de galhos dirigindo-se em direção ao Sol! Eles crescem sinuosamente, formando belos desenhos.
    Deite-se no chão, sob uma árvore, e passe um tempo contemplando… Fotografe os raios de luz passando por entre as folhas.
    *Animais
    Ao contrário das flores, os animais costumam fugir quando nos aproximamos deles para fotografá-los.
    Para driblar essa situação é preciso tomar alguns cuidados, evitando movimentos bruscos e ruídos.
    Os passarinhos, menores e mais ariscos, costumam ficar “de olho no fotógrafo”, fugindo assim que a distância fica aquém de sua zona de conforto.

    Reflexão:

    Lembre-se que não se deve comer uma fruta estragada e sim utilizar sua semente para gerar uma nova vida.
    O planeta não precisa de pessoas que desejem mudar o mundo, isto a antiga geração incluindo a minha já o fez com muita competência e olha só o resultado desastroso. agora precisamos de homens que desejem mudar os própios homens, seus hábitos e costumes e para isto dou minha colaboração sugerindo o uso de um equipamento básico um: “ESPELHO” – Fernando Benicio