PEDRO DAVID REVELA INTERIOR DE MINAS GERAIS


Reprodução Fotosite

 

PEDRO DAVID REVELA INTERIOR DE MINAS GERAIS

Projeto Rota: Raiz desenvolvido há cinco anos ganha esposição em Belo Horizonte

Nos últimos cinco anos, o fotógrafo Pedro David visitou regiões menos desenvolvidas de Minas Gerais, como os vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do São Francisco. Essas andanças lhe renderam uma coleção de fotografias para o projeto Rota: Raiz, em cartaz a partir deste sábado, 18, no Espaço Mari’Stella Tristão, em Belo Horizonte.

Pedro passou por diversos lugares buscando dar corpo a imagens que existiam apenas em seus pensamentos. De acordo com o fotógrafo, a idéia era retratar as tradições desses locais e a influência que sofreram a partir de mudanças globais, focando na diversidade resultante dessa mistura cultural que forma o cenário e o elenco do projeto. São 12 fotografias em cores, ampliadas em diversos formatos.

O trabalho conta com a curadoria do professor e também fotógrafo, Rui Cezar dos Santos, que editou o conteúdo da exposição.

Após o período de exposição em Belo Horizonte, a mostra segue para Montevidéu, Uruguai, onde será apresentada na sala do Centro Municipal de Fotografia, a partir do dia 12 de dezembro. No dia 13, após a abertura, Pedro ministrará uma palestra no local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s