André François em BH


Dica do fotógrafo Eugênio Sávio

Caros amigos do Foto em Pauta,

Na próxima quarta-feira, dia 28, 19 horas, no Oi Futuro, o projeto Foto em Pauta traz a Belo Horizonte o fotógrafo André François.

André François começou a fotografar aos 16 anos e acumula 20 anos de experiência como documentarista. Morou em São Thomé das Letras (MG), onde desenvolveu seu primeiro grande projeto, sobre a vida dos trabalhadores das pedreiras. Lança seu primeiro livro em 1992. Três anos mais tarde, cria a organização ImageMagica, depois de perceber na fotografia um forte instrumento de transformação social.

A curva e o caminho, livro que o documentarista vai mostrar no Foto em Pauta, é o resultado de uma expedição que registrou, durante três anos, por 38 cidades em 18 estados das cinco regiões do Brasil, histórias inspiradoras sobre a saúde do brasileiro e seu acesso a ela.

Pelo trabalho em A curva e o caminho, André integrou como homenageado a seleção da Coleção Pirelli/Masp de Fotografia 2009 e foi laureado com o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte – Ensaio Fotográfico Publicado.

Em 2009,  André está à frente de um novo projeto: um registro do acesso à saúde em diversos países do mundo, agora percorrendo mais de 20 cidades nos cinco continentes. Para realizar este projeto, François conta com a parceria da ONU, Médicos sem Fronteiras, e outras organizações internacionais.

capa-andre-francois

Mais informações www.fotoempauta.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s