Onde estão os fotógrafos? – Parte 2


Como vão todos ?
Adorei a repercurção que este simples post sobre
fotógrafos profissionais, designers de imagem e os famosos
“LIGHTROONZEIROS” teve na net.
Vi que muitos ficaram cegos, com os egos exacerbados  e que não entenderam a proposta colocada.
Em momento algum falei mal do 2° programa mais utilizado de pós produção na imagem o famoso LIGHTROOM
Simplesmente falei da deficiência técnica em relação aos fotógrafos  que o mercado está passando atualmente, principalmente na área de evento social,onde a maioria dos profissionais se tornam iguais ao seu concorrente.
Mas para agradar a nação Lightroonzeira, estou eu aqui, em varias versões dos presets deste programa tão querido por vcs.
Quem sabe assim tenham um cantinho no coração de vcs para o Leandro Nunes
Que todos tenham um feliz Natal e um ótimo Ano de 2010.
Mas ano que vem tem mais polêmica.
“VIVA O JPEG bem fotografado!!!”

Fotos e tratamento Lightroom :  Prof° Luciano Nunes

29 comentários

  1. Fala Leandro!

    É cara, daqui a pouco vc vai começar a ser chamado de “o polêmico”, rsrsrs… vi o post, e resolvi postar alguma coisa que fiz essa semana no meu blog, vai lá e me fala o q acha, acho q vc andou vendo sites errados, por isso não viu a boa e velha técnica sendo utilizada, kkkkkkkkkkkkk… Cara sucesso pra vc e sua família, ótimo 2010, e que venham mais polêmicas….

  2. Prezado, é lastimável ver o declínio de sua carreira! tudo isso é desculpa por não ter acompanhado a evolução da fotografia. Sinceramente, é triste ver como um fotógrafo como você posta sobre assuntos de forma infundada. Minha análise vai além do que foi dito no post anterior. Existem fotógrafos que ainda estão na era analógica e são extremamente profissionais como existe aquele que nunca passou pelo analógico e é extremamente profissional na era digital. Discordo do comentário infundado sobre ser rico e pobre! Conheço pessoas que tem muito dinheiro e são medíocres como conheço pessoas com menores condições financeiras e são grandes profissionais. Discordo 100% quando você fala sobre o uso do Jpeg. É obvio, lógico, sensato e coerente que o Raw é de longe muito melhor que o Jpeg e vc ainda insiste em dizer que o Jpeg é melhor! Suas fotos postadas que serviram de exemplo mostram somente defesa em um trabalho em declínio. Porque vc não usa esse meio de comunicação para passar informações com responsabilidade? Amigo você ministra cursos! Palestras! informações! Educação! Porque agredir tanto as pessoas e porque agredir tantos profissionais? Porque agredir fulano que ganhou um prêmio? e sabe porque nomes como Márcia Charnizon, Leo e Oswaldo, Iphoto e Lendro nunes não paticipam de consursos? É óbvio! Porque não podem colocar em teste o nome no mercado! Imagina ficar em último ou nem sequer ganhar uma menção honrosa? entende a lógica! Porque você não participa? porque você parou de fotografar casamentos? Porque você lançou um livro sobre flash canon quando em várias matérias suas em vários meios de comunicação você sempre foi um defensor Nikon? E olha que assisti a sua palestra no último wedding sobre flash e confesso que foi frustrante! Te fiz um questionamento no dia proposital e vc enrolou e não respondeu! Mostra também a maneira despreparada e infundada da editora do Altair Hope, que a qualquer custo, lança livros como o seu! esta editora mencionada acaba de perder um cliente pois não sinto coerência e responsabilidade! E dizer que é prêmio de fundo de quintal…. lanço um desafio para você! Participa do próximo, coloca no blog as fotos que vc irá participar antes do resultado e após o resultado veremos! É fato! No seu eu, bem lá no fundo, você sabe que seu tempo está acabando e você só contribui todos os dias para que esse tempo cada vez mais se aproxime!

    Ao invés de ficar aqui falando sobre isso e aquilo sinto-me no direito de te dar um conselho: Esqueça aqueles que dão um tapinha em suas costas ou que encostam em você ou te apoiam pelo fato de se sentirem agredidos com os belíssimos trabalhos que temos visto nos últimos tempos, o que é pura inveja, e começe 2010 com um pensamento diferente, positivo, mais humano! Esqueça o dinheiro envolvido pois se vc continuar pensando só nisso, seus dias meu caro, estão contados!

    Procure ajuda psicológica! Sério! Não é vergonha nenhuma! Você tem um passado engasgado e que te faz mal! Procure mudar sua postura em 2010! Seja um outro profissional! Esqueça e pare de agredir os outros! Sua auto-estima está muito baixa! Começe o ano diferente!

    Gostaria que você postasse esse comentário pois servirá para outros coleguinhas que te acompanham! Entendeu?

    1. Jrcosta, obrigado pelas palavras, realmente são profundas.
      Mas é engano seu dizer que parei de fotografar, engano também quando falo sobre JPEG, não falei de nenhum arquivo e não falei mal de nenhum fotógrafo também, volto a repetir, falei da falta de criatividade e técnica do mercado em volta de um programa como o Lightroom, vejo que infelismente afetei vc também.
      Quem estava no Wedding sabe que sua afirmação e mentirosa e procure se informar melhor, eu fiz um DVD e não um livro, no qual vem vendendo muito bem.
      Sou Nikonzeiro sim, mas como sou um dos melhore professores de fotografia que o Brasil tem, me coloco a disposição para responder a você e qualquer professor sobre qualquer marca em relação as câmeras reflex que existe no mercado.
      Vou correr o Brasil com uma palestra sobre “Porque evitar arquivo RAW em evento social” e me diga de onde vc é e seu fone que lhe mando um convite especial para ficar ao meu lado.
      E lanço um desafio para você, se me provar que estou enganado, paro com minha profissão.

      1. O Leandro Nunes ( Vulgo Marcelo ) disse :

        “mas como sou um dos melhores professores de fotografia que o Brasil tem, me coloco a disposição para responder a você e qualquer professor sobre qualquer marca em relação as câmeras reflex que existe no mercado.”

        Não acredito que lí essa frase do Leandro . Você é um medíocre Leandro , você não serve nem pra ocupar o cargo do Renê Lentino ( que sabe fotografia e manipulação de imagens anos luz mais que você) que é o assistente de fotografia nos cursos do Clício Barroso esse sim um grande profissional , sério e não uma porcaria de professor fanfarrão como você.

        Engraçado que nem o Clício que é tratado por seus pares como MESTRE , se atreve a se designar o “MELHOR do BRASIl”.

        Só pode ser piada mesmo …

    2. Jrcosta, obrigado pelas palavras, realmente são profundas.
      Mas é engano seu dizer que parei de fotografar, engano também quando falo sobre JPEG, não falei de nenhum arquivo e não falei mal de nenhum fotógrafo também, volto a repetir, falei da falta de criatividade e técnica do mercado em volta de um programa como o Lightroom, vejo que infelismente afetei vc também.
      Quem estava no Wedding sabe que sua afirmação e mentirosa e procure se informar melhor, eu fiz um DVD e não um livro, no qual vem vendendo muito bem.
      Sou Nikonzeiro sim, mas como sou um dos melhores professores de fotografia que o Brasil tem, me coloco a disposição para responder a você e qualquer professor sobre qualquer marca em relação as câmeras reflex que existe no mercado.
      Vou correr o Brasil com uma palestra sobre “Porque evitar arquivo RAW em evento social” e me diga de onde vc é e seu fone que lhe mando um convite especial para ficar ao meu lado.
      E lanço um desafio para você, se me provar que estou enganado, paro com minha profissão

    1. Veja bem malomeyro não são minhas palavras, seu link já vem com uma resposta:

      po, 600 vezes? pra mim provou a qualidade do jpeg. Se precisar editar uma imagem 600 vezes é melhor mudar de profissão.

      resposta de Henrique Petarli é concordo com ele.

      Malomeyro, você também é meu convidado para participar de minha palestra que “Porque evitar arquivo RAW em evento social” e me diga de onde vc é e seu fone que lhe mando um convite especial para ficar ao meu lado.
      E lanço um desafio para você também, se me provar que estou enganado, paro com minha profissão.

  3. O Leandro Nunes ( Vulgo Marcelo ) disse :

    “mas como sou um dos melhore professores de fotografia que o Brasil tem, me coloco a disposição para responder a você e qualquer professor sobre qualquer marca em relação as câmeras reflex que existe no mercado.”

    Não acredito que lí essa frase do Leandro . Você é um medíocre Leandro , você não serve nem pra ocupar o cargo do Renê Lentino ( que sabe fotografia e manipulação de imagens anos luz mais que você) que é o assistente de fotografia nos cursos do Clício Barroso esse sim um grande profissional , sério e não uma porcaria de professor fanfarrão como você.

    Engraçado que nem o Clício que é tratado por seus pares como MESTRE , se atreve a se designar o “MELHOR do BRASIl”.

    Só pode ser piada mesmo …

  4. @ José Roberto Costa “sabe porque nomes como Márcia Charnizon, Leo e Oswaldo, Iphoto e Lendro nunes não paticipam de consursos? É óbvio! Porque não podem colocar em teste o nome no mercado!”

    Mais um pouquinho e eu teria me mijado. Eu prefiro acreditar que eles não falam ingês..

  5. Leandro,

    A ortografia correta da palavra infelizmente é com “Z” e não com “S” como o senhor escreveu.

    Há mais de vinte anos trabalho com o ensino de português. Nunca me satisfiz com o tradicional método da “decoreba”, incapaz de fazer quem quer que seja entender os fatos de uma língua. Assim, desde o começo procurei despertar nos alunos o interesse pelo idioma, fazendo-os ver o que pode estar por trás da norma. O ensino e o estudo devem e podem ser instigantes, criativos, prazerosos.
    Espero que a série Português Passo a Passo lhe traga ensinamentos e dicas úteis.

    Olha o que você precisa saber:

    COMO USAR A VÍRGULA E OUTROS SINAIS DE PONTUAÇÃO.
    COMO GRAFAR E ACENTUAR AS PALAVRAS.
    COMO CONJUGAR E EMPREGAR OS TEMPOS E OS MODOS DOS VERBOS.
    CONHECER OS PRINCIPAIS CASOS DE CONCORDÂNCIA VERBAL.
    CONHEÇER OS PRINCIPAIS CASOS DE CONCORDÂNCIA NOMINAL.
    PODE SER MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ PENSA.

    Para comprar minha coleção:

    http://www.professorpasquale.com.br/site/acolecao/index.php

    Um grande abraço.

    1. Grande Pasquale, ainda bem que sou FOTÓGRAFO!!!!!

      Meu blog tá ficando famoso hein!!!! que piada. O que faz um cidadão perder seu tempo se passando por outra pessoa apenas para ofender.
      Eu particularmente estou adorando, meu blog tem tido acessos recordes, e com certeza não é pelo meu PORTUGUÊS .
      Acabei uma aula hoje a tarde, ondeo aluno veio exatamente pelo blog e pelas besteiras que alguns colocaram a meu respeito e de outros profissionais.
      E o mais engraçado, veio da concorrência que falava mal de mim.
      Então SR. Pasquale, mais uma vez, ” GRAÇAS A DEUS QUE SOU FOTÓGRAFO”
      Meus alunos não precisam ler o que escrevo e sim escutar minha experiência e técnica coloca na fotografia em sala de aula.

      Olha, fique a vontade para me ensinar, sempre digo que o aprendizado é contínuo ainda mais no PORTUGUÊS.

      Grande abraço a todos

  6. Leandro, mil desculpas mas a qualidade dos seus JPGS e das suas imagens são proporcionais a qualidade do seu Português. Fraco e isso é fato. Fica calado que vc faz um favor a humanidade. No seu DVD da canon vc explica o flash com uma nikon na mão. Preste mais atenção e faça as coisas bem feitas.

  7. Meu caro Leandro, confesso a você que visitava seu blog quando em vez. Porém, com essa balburdia que se criou em torno da sua pessoa passei a visitá-lo com maior frequência. Temos que reconhecer que isso está lhe dando publicidade, bem ou mal você vem sendo comparado com outros profissionais.
    Parabéns, seu blog está atingindo o objetivo.
    A propósito, solicitei com comprassem o DVD sobre flash canon. Acho que ficou muito bom.
    E para terminar gostaria de lembrá-los que a língua portuguesa é realmente difícil, com muitos detalhes e regras, isso não quer dizer que devemos maltratá-la. Mas se tem alguém que a maltrata para valer e com requintes de crueldade é o presidente do Brasil, nem por isso ele perdeu prestígio. Portanto, falar e escrever de maneira escorreita, sem reparos, é necessário, porém não imprescindível para ser um bom profissional nesta área. A partir do momento que quiser escrever um livro uma boa revisão será suficiente para fazer as correções necessárias.

    1. Mais uma vez muito obrigado, e fique a vontade para blogar.
      Alguns estão ofendendo as pessoas que escrevem aqui nos comentários e aos poucos vou limpando.
      Não ligo para os comentários em relação a minha pessoa, mas não vou mais adimitir que falem mal das pessoas que aqui escrevem suas opiniões limpas.
      Infelismente já veio uma pra você que está sendo deletada.
      Veja a que ponto chegou a falta do que fazer, sem ter mais o que falar da minha pessoa , agora estão falando das pessoas que colocam suas opiniões.
      Grande abraço e me coloco a sua disposição para tirar dúvidas em relação ao DVD.

      1. Para mim não faz diferença… não os conheço e nem quero conhecer. Não me dirigi a ninguém especificamente, pois sei me posicionar.

        O que realmente estranha é fazer comentários bons ou ruins de quem não se conhece. Isso é adivinhação, esoterismo ou outras coisas ligadas às ciências ocultas. Menos conversa de fotógrafo.

        Isto é como falar mal do carteiro em razão do conteúdo da carta.
        Saudações

  8. Eu vi este post uns dias atrás e voltei hoje pra deixar aqui a minha indignação.

    Não concordo com a opinião do Leandro em relação ao JPEG. Sou adepto do RAW desde que comecei a fotografar profissionalmente. Sou da era digital e sou a favor de usar ao máximo o que a tecnologia nos oferece. Tbém defendo a idéia de ter a foto exposta corretamente na câmera. Pós-produção é para dar o toque pessoal. Acho que o que sai da câmera prescisa ser trabalhado sim. Adoro o Lightroom, uso em TODAS as fotos que faço. Gosto de dar o meu toque de contraste, WB, vinheta, etc.

    Mas nem é por isso que voltei aqui pra comentar. A minha indignação fica por conta das baixarias neste o no post anterior. Um profissional que divide seus conhecimentos gratuitamente com os outros por si só já tem seu mérito. Manter este espaço alimentado é trabalhoso – eu mesmo não consigo manter ativo o meu blog para fotógrafos. Se as opiniões aqui expostas diferem das do leitor, vamos pelo menos manter o respeito. Acho que as ofensas pessoais devem ser tratadas de forma pessoal, e de preferência cara a cara, é mais digno.

    Conheci o Leandro em 2005 quando fiz um WS com ele na Techimage em SP. Na época eu não tinha nenhuma experiência em Social e as dicas dele foram muito válidas para eu ingressar no segmento, assim como a força que ele deu para eu eu não desistisse antes de sequer começar. Este empurrão que ele deu e continua dando nos colegas iniciantes ou não, é que faz dele um cara que faz a diferença. A partir dai eu tomei rumos para criar o meu estilo. Acho que é este o caminho de todos os bons profissionais: criar seu estilo próprio.

    Sou Engenheiro Elétrico, e estou completando em 2010, 5 anos de profissão como assumidamente Fotógrafo Social, dando cursos e palestras Brasil afora. Posso afirmar que nosso mercado está amadurecendo, crescendo. Nos últimos anos surgiram mais fotógrafos sociais brasileiros talentosos que nunca. Não vamos jogar pedra nos profissionais que tiveram coragem de começar este ciclo de renovação, independente de quem seja.

    E como diz a Pitty: “Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra…”

    Saudações a todos e boas imagens em 2010.

    Anderson Miranda

    1. Para quem não conhece Anderson Miranda http://www.andersonmiranda.com.br, na minha opinião o melhor fotógrafo de casamento desta nova geração, e não é porque foi meu aluno, e pela qualidade técnica , criatividade e bom gosto.
      Um profissional que todos deveriam conhecer e estudar com ele, participando dos seus workshhops, que por sinal tenho excelentes elogios a respeito.

  9. Eu sou suspeito de falar, já fiz comentarios na photo magazine sobre photoshop e sem duvidas LIGHTROONZEIROS também não ficam atras. Viva realmente a foto natural do jeito que ela é.

    Forte abraço a todos que amam o bom enquadramento e composição.

    Wlad

Deixe um comentário

