Momentos na vida


Estou vivendo um momento de decisões, e está difícil de escolher o que é melhor pra mim e para as pessoas que estão em minha volta.

Este vídeo me faz refletir na minha vida, ver o quanto perdi e o que posso recuperar pessoalmente e profissionalmente.

Às vezes buscamos notoriedade, sucesso e fama… mas qual o preço pagamos por isso?

A base de um ser humano e sua família,  quando crescemos sem ela, não sabemos valorizar este tesouro.

Quando conquistamos, não se dá o devido valor a que merecem.

Confortavelmente trocamos a ausência por… DINHEIRO!

Dinheiro será que é o suficiente?

Ou esquecemos de valorizar o carinho, toque, abraço, beijo… a saudade!

 

 

15 comentários

  1. Leandrinho,

    uma das coisas mais difícies, senão a mais, é saber levar a vida com equilíbrio. Mas existem fases em nossas vidas em que precisamos priorizar determinadas coisas. Infelizmente, pra sobrevivermos, precisamos ganhar dinheiro, o que não significa que precisamos passar por cima de tudo e de todos pra alcançar este objetivo. Família, amigos são a base da nossa vida pra que consigamos seguir em frente e ganhar dinheiro. Mas realmente é muito dificíl, e que bom que o ser humano pode ser flexível e parar em determinados pontos da vida pra fazer reflexões como essas, que nos ajudem a crescer, a amadurecer e a valorizar realmente aquilo que é mais importante pra nós.

    Espero que vc consiga seguir o seu caminho, e agradeço por todo apoio de sempre.
    Beijo grande, sucesso!

  2. Olá Leandro,

    Vale eu colocar aqui minha mensagem a você, pois estou passando por essa mesma fase de transição.
    11 anos depois de iniciar meu trabalho como fotógrafa, quase 1.000 casamentos realizados, percebi que a busca pela fama ou pelo $ valeram muito menos do que os passeios e momentos que deixei de estar com meus filhos, com meu marido e com toda a minha família.
    O $ que ganhei eu já comprei muitas coisas, mas perdi momentos que não voltam mais…A fama??? nem chegou a acontecer, além de alguns fotógrafos que conhecem meu nome e um pouco do meu trabalho, além dos clientes para os quais dediquei boa parte da minha vida e que hoje já não sei como estão.
    O equilíbrio se perde porque gostamos tanto do que fazemos que não nos damos conta de que tudo o que fazemos, e os poucos momentos em que temos para conversar com pessoas queridas acabam por fazer parte do nosso trabalho, falando sobre fotos, sobre uma noiva ou algo que vemos no nosso dia a dia…e nosso dia a dia está sempre relacionado ao que fazemos, “fotografia”.
    Não posso me arrepender de nada e como disse Chico Xavier: “Ninguém pode começar de novo mas, qualquer um pode fazer um novo fim”.
    Isso ai, boa sorte e vamos sempre em frente.
    abraços.

  3. Nunes,
    Fico muuuuito feliz por você estar se reencontrando e juntamente com a sua family renovando os valores e as prioridades…….muita energia, serenidade e paz no coração meu amigo!
    Sempre estarei torcendo por vocês.
    Sucesso em todos os seus caminhos.
    beijos
    Dani Quintão

  4. Nunes ,

    Sou grande fã do teu trabalho , e creio que a vida nos traz surpresas muitas vezes agradaveis e outras nem tanto, passei os últimos 5 anos lutanto contra uma enfermidade em minha família e tendo que ser ao mesmo tempo que fotógrafo , vendedor , designer, contador, pai , esposo , provedor e ainda sonhava com um dia ter um lugar ao sol em meio a tantos fotógrafos , hoje sei que isso é correr atraz do vento é tudo vaidade
    o que vale mesmo é aquilo que somos e damos para os outros pq. assim já dizia Jesus : Mais bem aventurado aquele que dá do que ao que recebe. Torço e oro para que Deus possa ser o centro da sua vida assim como na minha , para que sempre possamos ver qual é a boa , perfeita e agradavel vontade Dele para nossas vidas , que Deus o abençoe hoje e sempre .

    Grande Abraço ,

    Emerson Mordente

Deixe um comentário

