Para de reclamar e vai trabalhar – (post revival)


Quando o fotografo está começando, é incrível como se coloca problemas para começar a ganhar dinheiro. Muitos alegam que não tem o equipamento certo, outros não sabem cobrar e tem aqueles que dizem não ter espaço suficiente para produzir um bom book. Bom, eu precisei apenas de 1 metro quadrado, duas placas de isopor de 1m x 2m, jornais e uma única fonte de luz elétrica, um flash de 400watts com uma colméia que poderia ser feito muito bem com um único flash TTL ou uma luz contínua com ISO alto.

Meu estúdio tem 180 metros quadrados de área útil, mas precisei apenas de 1 metro quadrado.Todas as fotos com ISO 100, 1/125 , f 5.6

Se você é um destes fotógrafos que gostam de reclamar das PEQUENAS possibilidades que você tem, comece a arregaçar as mangas e vai ganhar o seu dinheiro. UM SIMPLES BOOK DESTES PODE TE RENDER R$ 900,00 NO MÍNIMO!

Acredite mais em você e para de acreditar em folclore de fotógrafos aposentados ou incompetentes que sairam do mercado por falta de criatividade é técnica.

Você pode muito bem fotografar em 1 metro quadrado.

Boas fotos

Anúncios

4 comentários

  1. Excelente post, ótimas fotos e motivador!
    Agora é sair oferecendo book simples para amigos e amigas nas mesas de bar, descolar um dinheiro legal para uma lente boa, mais um flash, radio flash e um Workshop com o melhor.
    (uma perguntinha de um entusiasta, em um Book Simples são entregues quantas fotos em média, quantas são entregues tratadas, se puder responder, será de grande ajuda)

    1. Meu veho vc pode cobrar R$ 400,00 e entregar o cd com as melhores fotos, se tiver uma luz equilibrada, não precisa perder tempo no tratamentoOK!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s