Filmando com Nikon D5300

Como dizia Vinícius de Morais,

–       A 5D mark III que me desculpe, mas a NIKON D5300 é fundamental …kkkkkkkkk!

Quero dizer que você pode fazer muito com pouco investimento, desde que saiba como manusear e pare de acreditar em LENDAS do mercado fotográfico.

Este filme foi feito em condições de luz baixa, porém com objetivas claras!

O ISO começou em 200 e alterava dependendo da situação, até 6400.

As objetivas usadas foram:

–        SIGMA 8mm f3.5

–       NIKON 20mm f2.8

–       NIKON 50mm f1.2

–       NIKON 85mm f!.4

A captura do áudio foi a da própria câmera. Foi filmado em 60fps 1920×1080, para conseguir na edição um SLOW mais bonito. Usei como acessório de movimento, um tripé  Manfrotto com cabeça fluída 128RC, a movimentação passou pelo After Effects para estabilizar, o WB foi deixado no automático.

Bom, o que falar desta máquina, acho que as imagens falam por ela.

Mas, posso dizer que,  o corpo possui entrada separada de áudio e com modos manuais de ajuste, fotômetro visível no LCD, escala de áudio durante a filmagem no LCD e um certo delay no ajuste de foco manual com o preview do zoom digital (nada que uma antecipação não resolva).

NÃO USEI FOCO AUTOMÁTICO EM MOMENTO NENHUM. No ajuste de ISO não tem o preview da luz, somente depois da escolha (outra situação que com antecipação se resolve).

NÃO VI RUÍDO VISÍVEL NA FILMAGEM EM 6400 e o ISO não se limita a 12800, você pode usar o ISO eletrônico para filmar, porém o WB não tem ajuste de Kelvin, que vai dar um pouco de trabalho para ajustar as cores com objetivas distintas filmando o mesmo local, resolvemos isso pré-definindo o branco.

Mas os testes não param por aí, este foi um simples início, vamos dificultar mais, em breve cenas dos próximos capítulos com a NIKON D5300!